DestaqueNotícias

#WorldBalletDay retorna em 29 de outubro de 2020

O World Ballet Day (Dia Mundial do Ballet) retorna em 29 de outubro de 2020 para uma celebração global que une a comunidade da dança enquanto enfrenta os desafios trazidos pela pandemia COVID-19.

Lançado em 2014, o World Ballet Day retorna em 2020 para seu sétimo ano, apresentando o melhor da dança global e apresentando uma oportunidade para o público ir aos bastidores das principais companhias de balé do mundo, incluindo The Australian Ballet , Bolshoi Ballet e The Royal Ballet. O Brasil também fará parte da programação oficial do World Ballet Day com a participação da São Paulo Companhia de Dança (que entrará no ar das 13h às 14h, horário de Brasília). Ao todo, 40 companhias de todo o mundo participarão da edição 2020 do #WorldBalletDay.

Cada companhia transmitirá ensaios ao vivo e insights sob medida, de acordo com suas respectivas orientações sobre o COVID-19 locais, por meio de suas páginas do Facebook e YouTube, bem como por meio do vídeo Tencent na China.

O World Ballet Day de 2019 foi o ano de maior sucesso, com o evento alcançando 315 milhões de usuários de mídia social em todo o mundo.

COVID-19 teve um grande impacto na comunidade global da dança, com dançarinos incapazes de ensaiar ou se apresentar por muitos meses. Conforme as novas diretrizes do COVID-19 entram em vigor, o mundo da dança está lentamente começando a retornar aos palcos e o World Ballet Day deste ano fornecerá uma visão exclusiva de como as companhias de dança estão respondendo a essas novas formas de ensaio, trabalho e apresentação.

O World Ballet Day 2020 convida o público a experimentar as aulas matinais, que no Reino Unido, acontecerão no icônico palco da Royal Opera House. Haverá entrevistas exclusivas e acesso a ensaios de bastidores, enquanto nos preparamos para o The Royal Ballet: Live , a primeira série de apresentações ao vivo do Royal Ballet em sete meses. O Australian Ballet iniciará a transmissão ao vivo (2h GMT) antes de passar a batuta para o Bolshoi Ballet (7h GMT) e depois para o Royal Ballet (11h às 15h GMT).

Confira abaixo as companhias e seus respectivos horários de apresentação (os horários representa o país da companhia, não se refere ao horário de Brasília, exceto a São Paulo Companhia de Dança).

Acompanhe as apresentações através do evento no Facebook: https://fb.me/e/1cNNrqWQg.

*Texto publicado originalmente no site da Royal Opera House (cliquei para ler em inglês), escrito por Chris Shipman.

Deixe um comentário