DestaqueEspetáculos

T.F. Cia de Dança apresenta RASTRO, indicada ao Prêmio APCA de Coreografia | Criação 2024, no SESC Piracicaba

Crédito da foto: João Benz

SESC Piracicaba recebe no dia 11 de setembro, às 17h30, o espetáculo RASTRO, com a T.F. Cia de Dança. O espetáculo, indicada ao Prêmio APCA de Coreografia | Criação 2024, tem ingressos gratuitos.

Criada como uma proposição poética para espaços alternativos, RASTRO, nova criação da T.F. Cia de Dança, busca aprofundar a pesquisa desenvolvida em ELO e investigar o conceito expandido de coreografia e a ideia de RASTRO por diferentes vias:

  • RASTRO que busca seguir a investigação das coreografias horizontais que o coletivo tem desenvolvido, de tal forma a deslocar e a atravessar o ambiente em que se dança, deixando seu vestígio no espaço.
  • RASTRO como travessia: como caminho a ser percorrido, mas também pela história trilhada por cada artista-criador. Os rastros que são marcas nas trajetórias de cada um e cada uma, rumo a uma reflexão possível entre artistas e público.
  • RASTRO na pesquisa de movimento que se concentra na investigação da ação física do balançar (bounce) e, na sua insistência, reconhecer o rastro de movimento que se desenha no espaço;
  • RASTRO encontrado também na Repetição Rítmica: um acesso às rodas, às danças sociais, ao bounce, ao hip hop, e à ancestralidade.
  • RASTRO na dramaturgia e na coreografia (entendidas em espiral): elementos que se anunciam e se desenvolvem na lógica começo-meio-começo, espiralando a ideia de tempo e a movimentação dos corpos no espaço.
  • RASTRO como acontecimento que carimba sua marca no espaço numa obra com duração de 30 minutos.

Fragmentos de tempo em espiral. Um rastro de movimento, de memória e de repetição. Como o corpo se lança numa relação com o que ele mesmo produz? É a presença de uma ausência. Um rastro também de futuro, um eco que se anuncia antes do som. Vestígios, marcas, ondas, reverberações, trilhos, presenças, fantasmas, acontecimento. Rastro como caminho de suor que percorre o corpo. É lampejo do agora que se foi. Rastro como coreografia que dialoga com cada espaço; Rastro como travessia e como vulto que se forma na insistência de uma repetição. Rastro como presença: de uma dança do agora, da diversidade de corpos, dos modos de se fazer-pensar-sentir-agir da T.F. Cia de Dança.

Serviço

RASTRO
T.F. Cia de Dança
Dia 11 de setembro de 2024
Quinta, às 17h30
Local: SESC Piracicaba
R. Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba – SP
Ingresso: Grátis.

Deixe um comentário