Ícone do site Agenda de Dança

SPCD e sua equipe artística apresentam a edição 2017 do PDH

Desenvolvido pela São Paulo Companhia de Dança (SPCD), companhia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança sob direção de Inês Bogéa, o Programa de Desenvolvimento das Habilidades Futuras do Artista da Dança (PDH) tem como objetivo estender e ampliar o envolvimento do bailarino com a arte da Dança numa transição para novos percursos profissionais.

Programação gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade traz trabalhos desenvolvidos pelos bailarinos da Companhia dentro do Programa de Desenvolvimento das Habilidades Futuras do Artista da Dança.

A programação da edição 2017 do PDH traz a mostra fotográfica Olhar Interno, de Michelle Molina, composta por imagens feitas durante espetáculos e ensaios ao longo da carreira da bailarina e fotógrafa na SPCD. As coreografias 2 e ½ (2017), de Renata Peraso, que encontra uma relação entre tempo, evolução e existência, e Il Prete Rosso (2017), de Mozart Mizuyama, tributo ao músico e compositor barroco Antonio Lucio Vivaldi, completam o programa que será apresentado gratuitamente no dia 1 de dezembro, sexta-feira, às 19h00, na Oficina Cultural Oswald de Andrade (rua Três Rios, 363 – Bom Retiro).

“Movidos pela necessidade de provar outras possibilidades dentro da nossa estrutura de trabalho, encontramos no PDH a chance de concretizar novos aprendizados”, diz Ana Paula Camargo, diretora artística do programa, sob orientação de Inês Bogéa.

O elenco das coreografias do PDH 2017 é formado por Ammanda Rosa, Ana Roberta Teixeira, Beatriz Hack, Isis Soares, Luciana Davi, Michelle Molina, Paula Alves, Poliana Souza, Bruno Veloso, Hiago Castro, Nielson Souza, Vinícius Vieira, Yoshi Suzuki, no elenco das coreografias. Participam ainda do PDH 2017, Ana Paula Camargo (direção artística), Beatriz Hack (assistente de palco), Letícia Forattini (produção), Luciana Davi (produção), Renata Peraso (coreografia), André Grippi (fotógrafo), Hiago Castro (ensaio), Mozart Mizuyama (coreografia) e Otávio Portela (comunicação).

Sobre as Obras

IL PRETE ROSSO (2017)
Coreografia: Mozart Mizuyama
Assistente de Ensaio: Hiago Castro
Figurino: Tânia Agra *
Música: As Quatro Estações (1723), de Antonio Lucio Vivaldi (1678 – 1741)
Elenco: Ammanda Rosa, Ana Roberta Teixeira, Beatriz Hack, Isis Soares, Luciana Davi, Michelle Molina, Paula Alves, Poliana Souza, Bruno Veloso, Nielson Souza, Vinícius Vieira, Yoshi Suzuki.

A obra é um tributo ao músico e compositor barroco Antonio Lucio Vivaldi. A partir de sua composição mais conhecida, As Quatro Estações, a coreografia representa cada uma delas em atos diferentes, utilizando as diferenças nuances rítmicas da música de Vivaldi. Il Prete Rosso (o padre ruivo, em italiano) refere-se à maneira como Vivaldi era conhecido.

*Cedido gentilmente por Jorge Teixeira

2 e 1/2 (2017)
Coreografia e figurino: Renata Peraso
Música: Improvisação de piano e voz de Matheus Queiroz

Inspirado no poema O enterrado vivo, de Carlos Drummond de Andrade, a coreografia encontra uma relação entre tempo, evolução e existência. Questionando suas crises, seus conflitos e investigando suas possibilidades. A obra provoca o imaginário da cena por meio de intervenções musicais e texto.
Elenco: Ammanda Rosa, Beatriz Hack, Hiago de Castro

São Paulo Companhia de Dança

Direção artística: Inês Bogéa

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo. Seu repertório contempla remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especificamente para o seu corpo de bailarinos. A Companhia, dirigida por Inês Bogéa, já percorreu 62 cidades do Estado de São Paulo, 17 cidades do Brasil, e 37 cidades do exterior em 16 países, em mais de 700 espetáculos vistos por um público de mais de 600.000 pessoas, com grande sucesso de crítica e público. A SPCD atua em três vertentes: difusão da dança, atividades educativas e de formação de plateia em dança, e registro e memória da dança. “Seu carisma e originalidade são incríveis”, diz Dietholf Zerweck (Alemanha).

Crédito da foto: Reprodução Evento do Facebook

Serviço

Programa de Desenvolvimento das Habilidades Futuras do Artista da Dança
São Paulo Companhia de Dança

Il Prete Rosso (2017), de Mozart Mizuyama, e 2 e ½ (2017), de Renata Peraso
Dia 1 de dezembro | sexta-feira, às 19h00
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis

Exposição fotográfica Olhar Interno por Michelle Molina
Local: foyer da Oficina Cultural Oswald de Andrade
Data: a partir de 1 de dezembro, às 19h00

Sair da versão mobile