DestaqueEspetáculos

Sopro Cia de Dança faz apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães

Crédito da foto: Divulgação
Cena de O GRITO

A Sopro Cia. de Dança realiza uma apresentação especial  no próximo domingo, 09, em comemoração ao Dia das Mães. A dobradinha de Se Não É Amor e O GRITO acontece no Teatro J. Safra, a partir das 19h, e os ingressos já estão à venda. Vale ressaltar que o teatro atende todos protocolos de segurança sanitária, de acordo com orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e dos órgãos públicos.

Sobre O GRITO

Trabalho criado a partir do Livro Desejo e Reparações “Attonement” por Dario Marianelli’s, o coreógrafo Roberto Amorim, exprime através dos interpretes sua relação direta e relevante com o movimento e com a música. Interessado em criar figuras com os corpos e caminhos para resolução de sequência coreográficas, Amorim traz ao palco com a Sopro Cia de Dança, um grito próprio de estética, musicalidade, técnica e beleza culminantes num projeto único e revelador, um grito de desabafo no silêncio, onde me agito e enlouqueço.

Sobre sE nÃo É aMoR

O coreógrafo empresta sua experiência pessoal para sua nova obra e compartilha com o elenco e com o público as relações estabelecidas por ele durante a gestação de seu primeiro filho até seu nascimento. Das emoções causadas por esse evento até a observação da postura da mulher grávida e também dos movimentos fetais, Amorim define suas primícias para estabelecer um argumento para a movimentação explorada pelos bailarinos. Retrata também a relação que temos com o novo e a renovação da vida. A trilha sonora também é um empréstimo do coreógrafo para a Cia. Apreciador da voz da cantora Nana Caymmi e de seu repertório, através de sua vontade de coreografar tais músicas, achou nesse trabalho a oportunidade de usar as canções na voz dessa reconhecida cantora para embalar sua movimentação.

“A experiência de vida que tive em relação ao nascimento do meu filho, desde sua gestação até seu nascimento, me levou a observar melhor a criação e de como ela é bela e inexplicável” diz Amorim. E completa “Na minha inquietação como coreógrafo falo um pouco de amor e vida nessa obra, pois acredito que o amor ainda é o caminho para todas as formas de conhecimento e de respeito com a vida, com a criação e com o próximo. O amor nos leva mais próximo daquilo que queremos alcançar”. Por que se não é amor, não há porquê.

Serviço

O GRITO e Se Não É Amor
Sopro Cia. de Dança
Dia 09 de maio de 2021
Domingo, às 19h
Local: Teatro J. Safra (presencial)
Rua Josef Kryss, 318 – Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo – SP
Ingresso: a partir de R$ 20,00
Vendas on-line: Eventim

Deixe um comentário