As aulas apresentam novas possibilidades de composição na dança
que fogem de padrões sociais relacionados às questões de gênero.
De 03 a 07 de maio, quarta a domingo, o Movimento Tango na Rua conduz, no Sesc Santana, uma programação dedicada ao tango, especificamente ao tango queer, ou seja, a incorporação na dança do conceito do livre transitar pelas expressões culturais sobre gênero.
O ponto de partida é o curso Tango Queer, em três dias a proposta é quebrar com o modelo dos papéis de “condutor-masculino” e “conduzida-feminino”, naturalizados nas danças de salão. São sugeridas práticas que possibilitem uma dança mais democrática, livre e criativa. A atividade ocorrerá de 03 a 05/05, quarta a sexta, das 19h às 21h30.
Posterior ao processo de formação, nos dias 06 e 07/05, sábado e domingo, das 11h às 17h, os participantes serão convidados a integrar uma Maratona Coreográfica. Durante 12 horas, o grupo se dedicará a criação coletiva de uma composição coreográfica tendo a atitude queer como base.
O Movimento Tango na Rua é um grupo que realiza ações em espaços públicos da cidade com o intuito de reunir amantes e interessados por dança. Criado pelo advogado Jairo Braz, o projeto existe desde 2009.
SERVIÇO
Tango Queer
De 03 a 05 de maio de 2017
Quarta a sexta, das 19h às 21h30
Local: Sesc Santana – Área de Convivência
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre.
Vagas limitadas: 20 vagas.
Inscrições na Central de Atendimento.
Maratona Coreográfica
Dias 06 a 07 de maio de 2017
Sábado e domingo, das 11h às 17h.
Classificação: acima de 14 anos.
Local: Sesc Santana – Área de Convivência
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis.