Notícias

SESC Pinheiros apresenta Peixe Fora D’água

Peixe fora dágua -Peti Costa -foto de Vitor Vieira -3b

O Sesc Pinheiros apresenta, nos dias 18 e 25 de junho, quarta-feira, o espetáculo de dança Peixe Fora D’água, com os bailarinos Ramiro Murillo e Peti Costa. A apresentação – que integra o projeto Coreográficos: Solos e Duos – é gratuita e acontece na Praça da unidade, às 20h30.

Peixe Fora D’Água apresenta dois artistas, dois corpos com experiências de vida e de movimento distintos que dividem um espaço de troca, conflito e colaboração. A concepção propõe uma investigação que descontrói as noções de prontidão e identidade comuns ao homem. A metáfora “peixe fora d’água” lida com o conflito de se sentir estrangeiro em si mesmo.

Peti costa explica que o espetáculo busca, pelos movimentos, “os caminhos para escapar das categorizações, dos estigmas, das definições que parecem dar um contorno rígido e bem definido do que somos, afinal, quem nunca se sentiu um peixe fora d’água?”.

Coreográficos: Solos e Duos é um projeto que estimula apresentações de trabalhos solos e duos, de bailarinos e coreógrafos, voltados à pesquisa e interseção da dança com outras linguagens.

Peti Costa

Peti Costa atua com dança, teatro e performance, além de organizar cursos nacionais e internacionais com artistas das artes cênicas na Sala Crisantempo, espaço do q7ual foi um dos idealizadores. Formado em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, desde 2004 pratica Aikido com o Sensei Leonardo Sodré. É artista fundador do Núcleo de Garagem e participa do grupo 16 mulheres e 1/2, coordenado por Maristela Estrela. Dançou no espetáculo Ludus com coreografia de Jorge Garcia; integrou o Núcleo de Improvisação coordenado por Zélia Monteiro; e foi performer em Aquilo Que Não Se Vê com direção de Rose Akras. Desde 2004, atua no espetáculo Folia de Boi com o Núcleo Trecos e Cacarecos. Regularmente faz intercambio com os artistas italianos Giovanni Foresti e Paola Omodeo Zorini sobre o estudo do clown clandestino, apresentando-se na Itália e no Brasil. Participa do coral Lumiá Ensemble e estuda danças urbanas com o Marcio Greyk do grupo Zumb.Boys.

Ramiro Murillo

Bacharel em Física pela USP, Ramiro Murillo é bailarino, palhaço e músico. Dirige a companhia de dança-teatro La Puerta (Tempo Roubado/2012) e o conjunto musical Gatonegro (álbuns Tango/2009 e Amoroso/2014). Em 2011, criou o solo Ressonância, investigando movimentos ondulatórios e ressonâncias no corpo. De 2001 a 2011, integrou a premiada Cia. Oito Nova Dança, dirigida por Lu Favoreto, atuando em vários espetáculos. Tem colaborado com diversos coreógrafos e companhias, como Cristiane Paoli Quito, Angie Hiesl (ALE), Projeto DR, Arremesso, Jorge Garcia, Key Zetta & Cia e Adriana Grechi. Assina coreografia, direção e produção musical do telefilme Ópera do Cemitério, de Juliana Rojas (TV Cultura 2013) e do longa-metragem O Que se Move, de Caetano Gotardo (Melhor Filme Latino Festival Berlim, Gramado 2012, 36a. Mostra SP). Atuou como bailarino no longa-metragem Super Nada, de Rubens Rewald (36ª Mostra SP, Gramado 2012).

FICHA TÉCNICA

Dança: Ramiro Murillo e Peti Costa.
Música: Peti Costa
Iluminação: Hernandes Oliveira
Colaboradores: Luciana Arcuri e Isabela Santana
Apoio: Sala Crisantempo
Agradecimentos: Zélia Monteiro, Núcleo de Improvisação, Andreia Guilhermina, Vagner Rodrigues, Simone Donha, Zuza Silva, Núcleo de Garagem e Zé Renato (Cais Produção).
Realização: Sesc São Paulo

SERVIÇO

Peixe Fora D’água
Ramiro Murillo e Peti Costa
Dias 18 e 25 de junho de 2014
Quartas, às 20h30
SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo – SP
Ingressos: Grátis
Informações: (11) 3095.9400
Duração: 40min
Classificação: Livre