Espetáculos

Rumos Cia Experimental retrata migração nordestina no Centro de Referência da Dança

O Cartografia do Possível do Centro de Referência da Dança apresenta nesta sexta e sábado (dias 15 e 16/6), às 19h, “Ô Saudade…”, trabalho coreográfico da Rumos Cia Experimental, contemplado em 2015 pelo VAI – Programa para Valorização de Iniciativas Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura.

“Ô Saudade…” traz em seu enredo a migração nordestina; evidencia a figura do nordestino, que abandona sua terra para buscar novos caminhos e possibilidades, a despedida apaziguada pela esperança e o sentimento de saudade causado pelo distanciamento.

Tendo como ponto de partida o livro “Um Nordeste em São Paulo”, do escritor Paulo Fontes, que aborda a trajetória do povo nordestino em direção às grandes cidades do país, potencializada na década de 30, quando passou a ser oficialmente estimulada, a Cia buscou ouvir depoimentos de nordestinos que residem em São Paulo e um em especial, de Roberto Farias, que relata as lembranças de um almoço em família em sua terra natal – “… mesmo 31 anos longe, pude sentir o calor de Aracaju, o cheiro e o sabor da comida, ouvir as conversas e sentir a alegria de estarmos juntos…” –, foi fundamental para a criação.

Com concepção e direção de Carlos Veloso e Edson Burgos, que também integram o elenco, “Ô saudade…” conta ainda com os bailarinos Ana Lígia Costa, Beatriz Barros, Maria Clara Mirra, Thamiris Braun e Vinicius Baptista. Camila Consoni responde pela técnica geral e Valdenir Dias de Souza assina o figurino.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

Cartografia do Possível
“Ô saudade…”
Rumos Cia Experimental
Dias 15 e 16 de junho de 2018
Sexta e sábado, às 19h
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro – São Paulo/SP
(Acesso pela Rua Formosa – próximo a estação Anhangabaú do metrô)
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3214-3249 | 95301-3769
Lotação: 70 lugares
Duração: 60 Minutos
Classificação: livre

Deixe um comentário