Projeto de dança Corpo em Risco seleciona bailarinos
A Red Bull Amaphiko convida, em parceria com o bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, para a seleção do projeto Corpo em Risco. Com o objetivo de mostrar que a dança é uma ferramenta de conexão e aproximação de realidades, serão selecionados 30 pessoas durante um aulão aberto no Red Bull Station, dia 26 de agosto, às 10h. Não é necessário se inscrever, mas a capacidade é sujeita à lotação de 80 pessoas.
A concepção do projeto parte de Rubens, atualmente coreógrafo da Companhia Gumboot Dance Brasil. Criador dos projetos Núcleo de Dança Pélagos e Chega de Saudades, com 15 anos de carreira o bailarino percebeu que fragilidades, dúvidas, marcas, histórias e posicionamento passam pelo corpo. E como um instrumento vibra de uma maneira própria quando tocado, o corpo também reage aos vários estímulos internos e externos recebidos.
Corpo em Risco é a necessidade em conhecer profundamente o diferente, o estranho, o outro. Para talvez, quem sabe, descobrir mais sobre nós mesmos.
Pessoas de diferentes realidades socioeconômicas e culturais serão convidadas a viver essa imersão que culminará em uma experimentação aberta ao público dia 23 de setembro às 17h, também no Red Bull Station.
O elenco multidisciplinar apresentará em seus movimentos em cena, o resultado desse encontro e experiência vivida nessa imersão corporal em uma maneira de colocar o público também com o corpo em risco. A concepção musical e trilha ao vivo contará com os músicos João Taubkin (baixo), Kabé Pinheiro (percussão) e Rodrigo Bragança (guitarra).
(Por Daniela Gonçalves – Via Red Bull Amaphiko)
Crédito da foto: Red Bull Content Pool – Foto: Felipe Gabriel
Serviço
Seleção Corpo em Risco
26 de agosto – 10h às 11h30
Imersão
8, 9, 15, 16 e 22 de setembro de 2017
sextas, 19h às 22h
sábados – 9h às 19h
Experimentação – aberta ao público e gratuita
23 de setembro – 17h
Tudo acontecerá no Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo/SP).