Crédito da foto: Renan Livi
A rica obra de Heitor Villa-Lobos, considerado o maior compositor brasileiro pela crítica especializada, é o ponto de partida deste espetáculo da Studio3 Cia. de Dança, Orquestra, com concepção e direção coreográfica de Anselmo Zolla. Espetáculo será apresentado nos dias 17 e 18 de outubro no MASP Auditório, em São Paulo.
A Studio 3 Cia de Dança realiza um mergulho profundo na obra de Villa-Lobos e mostra ao público todo o universo daquele que melhor traduziu o Brasil, imprimindo em sua música nossas origens com liberdade e autenticidade. A presença marcante da personalidade do maestro se faz sentir em cada nota musical, cada compasso, cada movimento dos bailarinos e na estética do cenário.
No palco, a companhia de dança provoca a imaginação do público para libertar-se através dela. ‘Orquestra’ coloca em movimento os sons do músico carioca e fala do homem Villa-Lobos, um homem palpável, real e verdadeiro, que viveu a agonia e o prazer da criação, inspirado por noites iluminadas. Fala também dos seus sonhos, e através desses sonhos retrata a alma brasileira.
O produtor musical Felipe Venancio debruçou-se nas composições do compositor e idealizou para o espetáculo uma trilha sonora apenas com músicas de Villa-Lobos, trazendo raridades fonográficas, fugindo do óbvio. José Possi Neto, experiente profissional, dá sua contribuição assinando a direção teatral da montagem. Já o talentoso estilista Fause Haten, nome forte da moda, aceitou o desafio e criou belíssimos figurinos para o espetáculo.
Sobre a Studio3 Cia. de Dança
A Studio3 Cia. de Dança é uma companhia brasileira de dança que tem representado o País no mundo todo em eventos significativos no cenário da dança, em cidades como Milão, na Itália, Paris, Lyon e Biarritz, na França, Regensburg, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, e também nos palcos do Brasil. A criação da Studio3 Cia. de Dança representa a consolidação de um trabalho artístico cuidadosamente preparado pelo seu coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla, sob a direção geral de Evelyn Baruque. Criada em 2005, a companhia hoje conta com 18 intérpretes em seu elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais.
Sobre Anselmo Zolla
Anselmo Zolla atuou como bailarino nos teatros alemães de Kaiserslautern e Wiesbaden. No exterior, onde permaneceu por oito anos, ele criou obras para as companhias Azet Dance Company, Teatro de Heidelberg, Teatro de Mannheim e Teatro de Kaiserslautern. No Brasil, trabalhou ao lado de Deborah Colker e também no Balé da Cidade de São Paulo e na Quasar Cia. de Dança. Atualmente é diretor artístico da Studio3 Cia. de Dança.
Ficha Técnica
Concepção e direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção teatral: José Possi Neto
Direção musical: Felipe Venancio
Figurinos: Fause Haten
Cenografia: Anselmo Zolla e Joyce Drummond
Apoio teatral: Marilena Ansaldi
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Ensaiadora: Liris do Lago
Desenho de Luz: Joyce Drummond
Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Serviço
Orquestra
Studio3 Cia de Dança
Dias 17 e 18 de outubro de 2019
Quinta e sexta, às 20h
Local: MASP Auditório
Av. Paulista, nº 1578, Bela Vista, São Paulo – SP
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
Venda pela internet: https://masp.byinti.com/#/ticket/eventInformation/ZA_mjf9hz8JWMahXqB1g
Informações: (11) 3149-5959
Estação de metrô próxima: Trianon-Masp
Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais
Indicação etária: livre
Duração: 1h (sem intervalo)
Capacidade de público por sessão: 374 pessoas