Crédito da foto: Amazon
A empresa de comercio eletrônico Amazon lançou no início do mês o seu novo comercial global de final de ano e, diante de tudo o que vivemos neste ano de 2020, não poderia ter sido um tema mais apropriado: O Show Tem Que Continuar (The Show Must Go On, no original).
A campanha apresenta a escolha de uma bailarina para fazer o papel principal na apresentação de final de ano da sua escola de dança. Durante a COVID-19 ela continua treinando com aulas on-line, ensaiando em todos os lugares que pode e segue encantada por ter sido escolhida. Mas, apesar dos esforços, a apresentação é cancelada. Sua irmã mais nova então tem uma ideia: cria um convite e entrega, por debaixo da porta, para todos os vizinhos, para que assistam a apresentação da janelas de suas casas, afinal, o show não pode parar. Eis que, sob a neve, a bailarina se apresenta e encanta à todos. Confira a campanha abaixo.
A campanha apresenta a bailarina francesa Taïs Vinolo, de 17 anos, estudante da divisão pré-profissional da Escola ABT Jacqueline Kennedy Onassis, em Nova York.
“Quando eu estava crescendo no interior da França, não havia garotas negras estudando balé com cabelos como o meu, ou mesmo na TV, o que significa que eu não tinha ninguém com quem me identificar”, disse Taïs em um comunicado. “Estar nesta filmagem ajudou muito com isso, permitindo-me ser quem eu realmente sou, quem eu quero ser e o que eu represento. Estou muito orgulhoso de ter feito parte deste projeto, pois a mensagem dele significa muito para mim e ainda mais neste momento tão difícil que o mundo está passando”, completa.
A campanha apresenta um arranjo original de “The Show Must Go On” do Queen e alistou Melina Matsoukas, conhecida por dirigir videoclipes de “Formation” de Beyoncé e “We Found Love” de Rihanna, para dirigir a campanha. A coreografia é do dançarino e coreógrafo MJ Harper.