Como um “pós Carnaval” ou “Desfile das Campeãs”, o Núcleo de Dança e Performance Marcos Sobrinho faz, nesta sexta (3 de março), às 18h, no Centro de Referência da Dança – CRDSP, última apresentação de “Prelúdio”, criação coreográfica que lança um breve olhar sobre a experiência visual “Antropologia da Face Gloriosa”, de Arthur Omar, para buscar um novo recorte de imagens que atravessam o rito do carnaval. A entrada é gratuita.
Em “Prelúdio”, a música, como elemento provocador, faz suscitar movimentos possíveis de serem configurados como memórias de um corpo que, mesmo incondicionalmente universal, carrega nos gestos clara brasilidade. São corpos sonoros que aparecem e se re-atualizam continuamente, ao mesmo tempo em que carregam a ideia do inadaptável.
Ao lado de Marcos Sobrinho, estão na cena Paulo Henrique Alves, Rúbia Braga e Talita Alcalá Vinagre; Tereza Monteiro assina o figurino; o desenho de luz é de Rafael Petri e Teo Ponciano responde pela trilha sonora composta por bateria de escola de samba e música de Chiquinha Gonzaga.
O trabalho integra projeto contemplado pelo 19º edital do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
SERVIÇO
Prelúdio
Núcleo Marcos Sobrinho de Dança e Performance
Dia 3 de março DE 2017
Sexta, às 18h
Local: Centro de Referência da Dança
Baixos do Viaduto do Chá, s/nº – Centro – São Paulo/SP
(ao lado do Theatro Municipal – próximo às estações Anhangabau, São Bento e República do Metro)
Ingresso: Grátis (retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Informações: (11) 3214-3249
Lotação: 70 lugares
Duração: 50 min
Classificação: livre