Museu da Imagem e do Som abre convocatória para artistas da dança
O MIS – Museu da Imagem e do Som – abre convocatória para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2016, com curadoria de Natalia Mallo. Os artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o Museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. O programa selecionará ainda espetáculos concebidos para o palco, para se apresentarem no Auditório do MIS.
A edição de 2016 do programa terá como eixo curatorial obras que proponham processos investigativos da integração da dança à linguagem audiovisual em qualquer suporte (vídeo, fotografia, novas tecnologias, games, entre outros).
Os artistas poderão se inscrever nas categorias: a) Solo/pequenos grupos (até três pessoas) e b) Grupos (a partir de quatro pessoas), de acordo com o número de intérpretes, podendo enviar dentro destas categorias projetos site-specific ou espetáculos concebidos para o palco.
Para integrar a programação 2016 serão selecionados até dez projetos, sendo até oito site-specific e até quatro concebidos para o palco, para a realização de apresentação única, em datas a serem definidas pelo MIS, em acordo com os artistas.
As inscrições podem ser efetuadas no prazo de 14 de outubro a 15 de novembro de 2015.
Acesse o site do MIS (clique aqui) para ter acesso a convocatória completa e a ficha de inscrição.