Crédito da foto: Joaquim Tomé
Bailarinos: Kenia Genaro, André Neri,
Mara Mesquita e Paula Miessa
Neste tempo em que passamos por um grande momento de isolamento a arte tem sido a válvula de escape de muitas pessoas. Muitos grupos de teatro, artistas da música e companhias de dança estão disponibilizando na internet espetáculos completos totalmente gratuitos, e outros com valores acessíveis, para que esses sejam dias mais leves.
Muitos grupos, porém, não chegaram a finalizar os trabalhos – que já estavam caminhando -, como é o caso da Studio3 Cia. de Dança. Contudo, o MASP divulgou em seu canal no YouTube (link abaixo) trechos do mais novo espetáculo do Studio3 que estava em construção.
Gravada no MASP Auditório, ‘Pessoa(s)’, com os bailarinos Mara Mesquita, Kenia Genaro, Paula Miessa e André Neri, a montagem, com direção coreográfica de Anselmo Zolla e direção teatral de William Pereira, ainda não tem data de estreia, já que o espaço permanece com sua programação suspensa. A obra é uma homenagem ao poeta Fernando Pessoa.
‘Pessoa(s)’ vai repetir a parceria criativa entre o coreógrafo Anselmo Zolla e o encenador William Pereira, mesma dupla de criadores de ‘Depois’, espetáculo anterior da Studio3 Cia. de Dança, eleito o Melhor Espetáculo de Dança de 2019 pelo Guia da Folha.
O universo da criação poética é o tema do novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança . ‘Pessoa(s)’ é uma celebração ao grande poeta português Fernando Pessoa, que nesta obra – sem pretensões biográficas – é o guia de uma jornada em que bailarinos/ heterônimos traduzem a vastidão do processo criativo, criando com seus movimentos a infinita paleta das emoções humanas, quando os corpos se fazem poesia.
‘Pessoa(s)’ parte do princípio do heterônimo cujo meu “eu” se desdobra em vários “eus”, construindo cenas onde a palavra e o poema estão no gesto, na coreografia e nos corpos que se vestem e se desnudam de várias identidades.
PRÉVIA DO ESPETÁCULO PESSOA(S):
Bailarinos: André Neri, Kênia Genaro, Mara Mesquita e Paula Miessa
ENSAIO com William Pereira:
VÍDEO PERFORMANCE – Alexandre Nascimento e Kênia Genaro:
VÍDEO PERFORMANCE – Joaquim Tomé e Kauê Ribeiro