Crédito da foto: Leticia Carraro
A Escola de Artes Augusto Boal levou suas atividades à virtualidade, novamente, nesse segundo semestre de 2020, devidos aos protocolos de saúde pública exigidos pela pandemia de COVID-19. As arte-educadoras e arte-educadores da escola propuseram atividades de técnica e de criação para os aprendizes por meio de videoconferências e esta semana, traz ao público sua Mostra de Artes do Corpo que já acontece há cinco anos, mas de modo on line, a MAC em Casa.
A MAC em Casa contará com uma programação de 3 dias de exibição de trabalhos em vídeo dos aprendizes dos Cursos Profissionalizante de Dança e Teatro e será mediada pelos seus respectivos e arte-educadores nos dias 09, 10 e 11 de dezembro. Nesse semestre, para o Curso Profissionalizante em Dança, os aprendizes produziram pesquisas e experimentações em videodança orientados pela artista da dança e arte-educadora Cibele Ribeiro, que é responsável, nesse semestre, pela componente curricular Dança Contemporânea, além de registros de trabalhos finais da componente de Consciência Corporal ministrado pela artista da dança e arte-educadora Mariana Jorge.
A programação de dança acontecerá no dia 09 de dezembro e contará com as obras dos aprendizes: Arianderson Martins, Angeles Galván, German Andrés Secreto, Fernanda Aquino, Leila Kawanishi, Luiza Isabela, Mariel Azoubel, Rhaissa Zeferino e Tânia Garcia.
Cibele Ribeiro é artista da dança, arte-educadora, pesquisadora e encenadora, mestra em Artes Cênicas/Dança pela UFRN e atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes e tem estado à frente da maioria das componentes curriculares de criação da escola desde 2015. Mariana Jorge é graduada, mestra e doutoranda pela UNICAMP e desde 2010, integra o Grupo de Pesquisa BPI e Dança do Brasil, coordenado pela Profa. Dra Graziela Rodrigues e desenvolve investigação prático-teórica sobre o Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI) e é interprete do Núcleo BPI. Dedica-se ao estudo do processo de formação do bailarino e a criação cênica em dança.
Além das apresentações de dança, a MAC em Casa conta ainda com uma programação formada pelos trabalhos dos aprendizes e arte-educadores do Curso Profissionalizante de Teatro e que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro.
A Escola de Artes Augusto Boal (Secretaria de Cultura de Hortolândia) é um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística.
Serviço
MAC Em Casa
Escola de Artes Augusto Boal
Dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2020
Quarta, quinta e sexta, às 19h
Plataforma: YouTube