O infinito encontra o movimento e a música no espetáculo Lemniscata, da Cia. Discípulos do Ritmo, que fica em cartaz até 20 de março. A programação integra o Circuito Municipal de Cultura.
Composto por cinco intérpretes, que também participaram do processo de concepção, a apresentação retrata o infinito por meio da dança breaking. “É um espetáculo de danças urbanas que joga com as sensações e pode levar o publico a uma experimentação única em relação ao universo da dança”, afirma o diretor e criador Franco Pereira.
Partindo da ideia de repetição do cotidiano e de movimentos replicados, a coreografia relaciona seus movimentos com a trilha sonora. “Abordamos o tema do cotidiano com ciclos coreográficos que acontecem diversas vezes e, a cada repetição, se mostra de uma maneira sutilmente diferente”, explica o diretor. Assim, a narrativa pretende provocar a sensação de um dia que se inicia, acaba e dá origem a outro. “Trabalhar a dança breaking dessa maneira foi um desafio”, completa.
O diretor conta que a ideia surgiu quando, ao ler um livro, viu o termo “lemniscata” e seu significado: é o nome dado ao símbolo do infinito. “Fiquei com isso na cabeça e comecei a pensar em como trazer esse conceito para a dança”, comenta.O trabalho é resultado da residência artística da Cia. no Centro Cultural São Paulo, que ocupou o espaço para desenvolver a ideia inicial e os ensaios da apresentação durante três meses.
Texto: Por Fernanda Matricardi / Fonte: Site EmCartaz
SERVIÇO
Lemniscata
Cia. Discípulos do Ritmo
Até 20 de março de 2016
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Dias 12 e 13
Sábado, às 20h; domingo, às 19h
Local: Teatro Municipal Martins Penna
Largo do Rosário, 20 – Penha – São Paulo/SP – Zona Leste.
Dias 18 a 20
Sexta e sáb, às 20h; domingo, às 19h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes – São Paulo/SP – Zona Leste.
(esq. Com Rua Alexandre Davidenko)