Inscrições abertas para o NUTAAN 2025
Crédito da foto: Divulgação
O NUTAAN 2025 é um programa de formação, pesquisa, criação e performance em dança. Integra o projeto “Da Violência: Fanon”, da Taanteatro Companhia, contemplado pela 36ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.
Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 24 de fevereiro através do formulário on-line disponível neste link: https://forms.gle/nafxtESBrmQMk5tC8. A audição acontecerá no 07 de março de 2025, das 17h às 21h, para os selecionados.
Durante quatro meses, com dois encontros semanais em sala de ensaio e quatro encontros imersivos em ambientes abertos (cidade e natureza), artistas da dança experimentarão a metodologia da Taanteatro Companhia, fundada pela coreógrafa Maura Baiocchi em 1991.
O Núcleo introduz os conceitos e as práticas do ‘taanteatro’ ou ‘teatro coreográfico de tensões’, transmite técnicas de danças tradicionais africanas, contemporâneas e urbanas e debate ideias chaves do pensamento anticolonial de Frantz Fanon.
Com base neste programa e no triângulo temático mitologia pessoal, ancestralidade e violência contemporânea, as pessoas participantes serão orientadas na criação de solos apresentados publicamente no encerramento do NUTAAN 2025.
N° de participantes: 12 (profissionais e estudantes das artes performativas)
Seleção: via currículo, carta de interesse e audição/entrevista
Ajuda de custos: R$ 500,00/mês (mediante comprovação de despesas com alimentação e transporte)
Carga horária total: 144h
Local: São Paulo/Centro
Público-alvo: Preferencialmente, artistas afrodescendentes, artistas trans, artistas migrantes e refugiados afrodiaspóricos, interessades no teatro coreográfico de tensões e nas temáticas de decolonialidade e ancestralidade.
EQUIPE
Coordenação: MABALANE JORGE NDLOZY (coreógrafo e bailarino moçambicano) e JANINA ARNAUD (artista e educadora de dança)
Coordenação geral: Wolfgang Pannek
Consultoria Cultural sobre Frantz Fanon/Caribe: Médrick Varieux
Produção: Mônica Bernardes
PROJETO
“Da Violência: Fanon”, Taanteatro Companhia.
Este projeto foi contemplado pela 36ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.