Antonio Nóbrega estreia sua companhia de dança com o espetáculo Humus, nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Auditório Ibirapuera. Esse projeto – que sintetiza os 40 anos de carreira (e 60 de vida) do músico, compositor, ator, dançarino, coreógrafo e pesquisador – é o primeiro trabalho em que Nóbrega coreografa e dirige, mas não atua. A performance do dia 19, às 11h, é gratuita e encerra a Ocupação Antonio Nóbrega, em cartaz no Itaú Cultural até essa data.
“Tudo o que eu vivi nesses quarenta anos de carreira está lá de alguma forma”, revela Nóbrega. Ele conta ainda que o espetáculo rompe com tudo o que já criou. Nele, o artista busca sintetizar toda informação que interiorizou durante sua carreira em uma obra interpretada por outras pessoas.
No palco serão ao todo 13 bailarinos que apresentam a diversidade das danças populares brasileiras. “A natureza do espetáculo é a apropriação das matrizes corporais populares e a recriação dessas matrizes, que são como o húmus – aquela lama ou lodo fértil que, depois, faz com que germinem os frutos e nasça a própria planta”.
SERVIÇO
Humus – Cia. Antonio Nóbrega de Dança
Auditório do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo – SP – 04094-050
17 a 19 de maio de 2013
Sexta e sábado às 21h, domingo às 11h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) | Gratuito no dia 19 de maio [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
Duração: 90 min (aproximadamente)
Classificação: Livre para todos os públicos