Ícone do site Agenda de Dança

Grupo Pele realiza segunda temporada do espetáculo “Um Lugar de Amor”

Crédito da foto: Satine Cunha

Um espetáculo independente de dança e circo, acompanhado por músicas brasileiras, textos e desenhos  autorais que foram transformados em um livro exclusivamente para a montagem. Tais elementos  juntamente com a mistura de linguagem teatral e audiovisual ajudam a montar a narrativa de forma leve  e dinâmica do espetáculo Um Lugar de Amor, que realiza segunda temporada dias 22, 23, 29 e 30 de janeiro, no Teatro dos Ventos, no Distrito Federal.

“O amor é a única coisa capaz de transcender a dimensão do tempo e do espaço”. Mas você já  experimentou a sensação física de estar apaixonado?
Engraçado, o que Lua sentia parecia muito mais estranho.
Acho que o que ela sentia não era bem amor.
(Uma vez ouvi dizer que o amor conforta, que o amor traz aconchego, que o amor é onde o coração quer pousar)
Ah… definitivamente o que ela vivenciava alí era da ordem do desejo, do caótico, me arriscaria dizer até desconfortável. 

Um lugar de amor conta de forma poética a história de Sol e Lua, dois opostos que se  apaixonaram. Lua amava a liberdade de Sol. Sol a ingenuidade e as delicadezas de Lua.  Lua, uma boneca presa em uma caixinha de música desusada. Sol um viajante de alma livre que jamais se deixaria pousar num mesmo tempo para sempre.  Passando pela vida do outro, ambos se tocam e deixam ser tocados. No fim, cada um sabe o caminho que lhe cabe seguir.

Coreografado e dirigido pelos bailarinos e acrobatas circenses Carlos Guerreiro e Catherine Zilá. A montagem  inédita conta através da dança contemporânea, acrobacias (de solo, aéreas e em uma escada), desenhos e  poesia a história de uma relação paradoxal, porém bela entre Sol e Lua. Como dois seres aparentemente tão  distintos tornam-se tão unidos e são capazes e transformar a vida um do outro? Uma metáfora delicada a  respeito do movimento desses dois corpos celestes e porque não entre duas pessoas que se permitem amar  e metamorfosear quando são atravessadas de sentimentos.

Sobre o Grupo Pele

Fundada em outubro de 2019, com o nome de Pele Companhia de dança e Circo, hoje apenas Grupo Pele,  trabalha principalmente Dança Contemporânea e Acrobacias de Solo e Aéreas. Sua formação atual conta  com Carlos Guerreiro, Catherine Zilá, atuam como bailarinos, coreógrafos e acrobatas. A união dos  elementos de dança e circo surgiu desde o início, da junção de habilidades dos criadores da Companhia.  Juntos, trabalham, criam, aprendem e trocam conhecimento em suas áreas, desenvolvendo espetáculos  híbridos das duas linguagens.

Serviço

Um lugar de amor
Grupo Pele
Dias 22, 23, 29 e 30 de janeiro de 2022
Sábados e Domingos as 18h00 
Local: Teatro dos Ventos
Rua 19 norte, Dua Mall, loja 05 – Águas Claras, Brasília/DF
Ingresso: R$ 30,00 (meia)
Ingressos via Pix: (61)999958510
Informações: (61) 9 99958510/ 9 83217214 | peleciadedancaecirco@gmail.com
Classificação indicativa: livre
Instagram: @peledancacirco 

Sair da versão mobile