Grupo Corpo faz única apresentação de Suite Branca e Dança Sinfônica em Curitiba
Com uma obra memorialista (Dança Sinfônica, com música de Marco Antônio Guimarães e coreografia de Rodrigo Pederneiras) e outra que aponta para o futuro (Suíte Branca, com música assinada por de Samuel Rosa e coreografia de Cassi Abranches), a maior companhia particular de dança contemporânea do país celebra 40 anos de uma existência pautada pela excelência e pela busca incessante de renovação.
Primeiro programa duplo inédito levado à cena pelo Grupo Corpo desde de 1991, os dois balés têm cenografia de Paulo Pederneiras, figurinos de Freusa Zechmeister e iluminação assinada a quatro mãos por Paulo Pederneiras e Gabriel Pederneiras. Depois de fazer sua estreia mundial em 5 de agosto, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e de cumprir temporadas no Teatro Alfa, em São Paulo (12 a 23 de agosto), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (3 a 7 de setembro), e em Recife (24 e 25 de outubro) o Grupo Corpo finalmente chega a Curitiba.
Concebido por Paulo Pederneiras, diretor artístico e o grande arquiteto das criações da companhia desde os seus primórdios, o programa comemorativo é marcado pelo contraste entre os dois grandes veios que abasteceram o processo artístico do Corpo – o erudito e o popular – e pela reafirmação da profunda conexão com a identidade cultural mineira que contribuiu para fazer de uma parte significativa de sua obra um patrimônio universal.
SERVIÇO
Suite Branca e Dança Sinfônica
Grupo Corpo – 40 anos
Dia 4 de dezembro
Sexta, às 21h
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Curitiba/PR – CEP: 80020-300
Ingressos: R$ 90,00 – preço único para todos os setores. Taxa administrativa: R$ 6,00. Desconto de 50% de desconto para Cartão Petrobrás; para a força de trabalho da Petrobras com crachá; para estudantes de ballet em academias e/ou escolas de danças mediante identificação que comprove o vínculo e Clube do Assinante Gazeta do Povo
Informações: (41) 3304-7914
Classificação: Livre
Fonte: Teatro Guaíra