Festival – SFD Street Meeting
Após o sucesso da primeira edição, o SFD Streeet Meeting volta em 2013 com novas atrações, novidades e a missão de proporcionar mais um grande encontro de Danças Urbanas na Estância Turística de Salto, interior de São Paulo. Serão dois dias de workshops, debates, batalhas, showcase com apresentação de grupos e cias. nacionais e o mais importante, a possibilidade de proporcionar momentos interativos e de integração entre ídolos, dançarinos e público, uma vertente cada vez mais consolidada no mundo da Cultura Hip Hop. Programado para acontecer nos dias 7 e 8 de setembro de 2013, o SFD Street Meeting 2013 será um evento realizado especialmente para os seguidores da cultura urbana e, em dois dias, o melhor da cultura Hip Hop, com dançarinos, B-boy’s, MC’s, DJ’s, workshop’s, aulas interativas e debates com a galera que faz do mundo urbano o seu jeito de levar a vida.
Promover o SFD Street Meeting como um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática das Danças Urbanas como expressão artística, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento regional é o objetivo principal do projeto. Investir num evento desse tipo é incentivar o fortalecimento das danças urbanas como linguagem artística. As aulas interativas e os workshop’s tem a finalidade de ensinar; as batalhas, o objetivo promover intercâmbio de artistas de breakdancing com outros dançarinos das mais variadas técnicas – Locking, Wacking/Punking, Up Rocking, Popping (Waving, Scare Crow, Animation, King Tut e Sacramento), Boogalooing, Hip Hop Dance e House Dance, Dancehall, Ragga Jam e Krump. Os debates proporcionarão uma reflexão sobre o universo da Cultura Hip Hop. A justificativa para o SFD Street Meeting 2013 é um fomento à participação de crianças e adolescentes num evento artístico poderá servir como meio de aprendizagem prazerosa, para o desenvolvimento da consciência cidadã e para a promoção da arte popular.
É realidade que a prática de esportes e das artes é relevante para o desenvolvimento do cidadão, pois por meio deles se estabelecem limites sociais e a transferência de saberes. Isso viabiliza a possibilidade de estruturação da personalidade e da socialização, por que permite que o indivíduo se conheça melhor e aceite mais facilmente seu semelhante. Diversos estudos têm demonstrado os valores positivos da Cultura Hip Hop no Brasil e em outras partes do mundo. Originária da necessidade de sociabilidade de jovens das periferias dos grandes centros urbanos, ela oferece ao próprio espaço urbano – praças, bairros, ruas, esquinas e escolas – elementos de identificação e formação para adolescentes, que se traduzem na resistência à ideologia dominante, discriminadora e mercadológica, que constitui a Indústria Cultural e seus símbolos.
SERVIÇO
SFD Street Meeting
Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte
Rua Prudente de Morais, 580 – Centro – Estância Turística de Salto
07 e 08 de setembro de 2013
Informações: http://sfdstreetmeeting.blogspot.com.br/