Crédito da foto: Arô Ribeiro
A Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe no dia 10 de setembro, às 20h, o espetáculo Jukebox, trabalho de dança que investiga possibilidades de circulação e elaboração da experiência amorosa, apostando sobretudo no poder das canções de condensar e estruturar certa gramática dos afetos, do imaginário e do discurso amoroso. A apresentação é gratuita.
Sobre o espetáculo
As canções parecem ter o poder de re-materializar presenças. O canto e a canção, como descreve Lévi-Strauss, podem permitir a travessia de uma geografia afetiva do corpo, articulando a experiência pessoal a uma narrativa coletiva.
Apostando nessa potência própria da palavra musicada, em “Jukebox”, dois bailarinos dançam ao som de canções associadas a histórias de amor, o que desperta fragmentos de experiências e mobiliza sua ficcionalização.
Convoca-se o imaginario amoroso para desdobrá-lo e fazê-lo circular.
Trata-se de um trabalho da dança que resulta do encontro entre um dançarino do Brasil e um da Argentina. Abordar canções, neste caso, também implica entendê-las como uma linguagem ao mesmo tempo trans-cultural e local.
Serviço
Jukebox
Facundo Monasterio e Pedro Penuela
Dia 10 de setembro de 2019
Terça, às 20h
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363. Bom Retiro, São Paulo – SP
Ingresso: Gratuito