Ícone do site Agenda de Dança

Espetáculos exaltam corpos reais na dança e sentimentos oriundos da lágrima, no Centro Coreográfico do RJ

Crédito da foto: Ana’s Photography

A diretora e coreógrafa Tamires Serpa apresenta de 16 a 31 de outubro, sábado e domingo, sempre às 14h, os espetáculos de dança Corpos SãoS em todo lugar + Lágrima, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca.

Corpos SãoS em todo lugar + Lágrima é a apresentação de dois trabalhos diferentes, mas que se conectam através da apresentação de corpos diversos e potentes em cena, indo além do discurso e, literalmente, dançando onde todo corpo puder dançar, independente da forma física.

Com onze bailarinos em cena, Corpos SãoS em todo lugar é uma crítica aos padrões estéticos no meio da dança que visa mostrar que toda parte do corpo é bela e única, especialmente quando tocada pela imaginação, exaltando, dessa maneira, a beleza e a potência dos corpos reais e diversos.

Já o espetáculo Lágrima busca refletir sobre as ausências e carências que nos permitem ver que a lágrima em si é esse fluido humano que nos iguala e conecta, ainda que distantes.

“Lágrima” começou a ser idealizado em um mundo antes da pandemia, mas agora, em meio a esse “novo normal”, em que olhamos mas muitas vezes não vemos, onde podemos até mesmo esquecer como é o rosto das pessoas por baixo de uma máscara, esse trabalho faz ainda mais sentido. E “Corpos SãoS em todo lugar” vem para mostrar que a pressão estética pode afetar todo tipo de corpo, mesmo os considerados dentro do “padrão” de beleza. É um tema que não se esgota, principalmente no meio da dança, onde falar de pressão estética é ainda considerado por muitos um tabu. São dois trabalhos muito diferentes, mas que se conectam pelo mesmo propósito: o de mostrar que a dança pode – e deve – abraçar corpos diversos que, quando colocados juntos em cena, mostram mais do que movimentos ensaiados. Mostrar que “todo corpo pode dançar” é uma celebração à vida!”, ressalta Tamires Serpa.

Ficha Técnica

Direção e coreografia: Tamires Serpa
Figurino: Rosangela Serpa
Iluminação: Gil Santos.
Técnico de iluminação: Cristiano Teodoro
Edição musical: Tamires Serpa
Audiovisual: Ana’s Photography
Intérprete de Libras: Cintia dos Anjos
Bailarinos: Alex Rocha, Carolina Ribeiro, Cintia dos Anjos, Kleyton Hudson, Lydia Machado, Lívia Citelli, Marcondes Mesqueu, Maureen Christian, Paula Sathler, Yohana Guimarães e Zélia Rodrigues.

Serviço

Corpos SãoS em todo lugar + Lágrima
De 16 a 31 de outubro de 2021
Sábados e domingos, às 14h.
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Ingresso: R$ 30,00 (inteira). Ingressos somente pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/corpos-saos-em-todo-lugar–lagrima__1349811
Informações: (21) 3238-0357
Duração: 50 minutos
Capacidade: 50 lugares

Sair da versão mobile