Com atuação sistemática há 26 anos no campo da Dança, o Grupo Musicanoar, composto por Helena Bastos e Raul Rachou, estreia no dia 13 de julho (quinta-feira) às 21h, no Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP), seu novo espetáculo “Nufricar”, contemplado na 20º edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.
Em “Nufricar”, Bastos e Rachou, acompanhados pelo músico Tomás Bastos, dão continuidade à linha de pesquisa que o Musicanoar vem adotando em sua trajetória, movendo-se na perspectiva de entender temporalidades no corpo e, dessa maneira, perceber como esses corpos lidam com suas vivências quando se propõe a recordar.
Em “Nufricar” o tempo expande nos corpos permanências que se fundem entre presente, passado e possíveis futuros. No confronto entre realidades vivenciadas ou inventadas, fala-se de memória como produção de imagens: uma estratégia imprescindível do corpo para que exista a criatividade.
“Propomos, neste novo espetáculo, algumas questões: o quê recordar, como recordar e para que recordar. Nestes questionamentos, nosso desafio é estabelecer uma síntese no corpo a partir de temporalidades distintas de uma forma poética e antropofágica”, explicam os artistas.
A temporada do espetáculo Nufricar vai de 13 de julho (quinta-feira) até 6 de agosto (domingo) e a entrada é franca. De quarta a sábado as apresentações acontecem às 21h e aos domingos às 18h. O Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) fica na Rua Maria Antônia, 294, na Vila Buarque.
Serviço
Espetáculo Nufricar
Com Helena Bastos, Raul Rachou e Tomás Bastos
Local: TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo)
R. Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3123-5222
Capacidade: 40 Lugares
Classificação: a partir de 12 anos
Duração: 1 hora
Programação:
Julho
De 13 a 15 (de quinta a sábado) às 21h
Domingo (16) às 18h
De 19 a 22 (de quarta a sábado) às 21h
Domingo (23 de julho) às 18h
De 26 a 29 (de quarta a sábado) às 21h
Domingo (30) às 18h
Agosto
De 02 a 05 (de quarta a sábado) às 21h
Domingo (06) às 18h