EntretenimentoFilmes

Curta-metragem sobre a vida da bailarina Ingrid Silva

Crédito da foto: Scott Serio

 

É pelos olhos da bailarina Ingrid Silva que vemos o resumo de sua trajetória no ballet. O curta-metragem de 2016 “Ingrid Silva – Das favelas do Rio ao palco de Ballet de New York” está disponível no YouTube no canal “WE AND THE COLOR”. Nesse curta de quase 5 minutos, nós acompanhamos a vida da bailarina carioca desde sua infância no projeto da comunidade que ela vivia até ela chegar em Nova York.

Um fator impactante desse vídeo é a visão da própria Ingrid trazida pelo diretor Ben Briand através de imagens em primeira pessoa. Além disso, a rapidez e, muitas vezes, as ações repetitivas traz a impressão de uma corrida contra o tempo, gerando até um pouco de ansiedade ao assistir o vídeo. O curta-metragem também não deixou passar o desafio que a Ingrid, e muitas bailarinas negras, têm ao ter que pintar a sapatilha para deixar no tom de sua pele.

No meu ponto de vista, o curta foi realizado com muita precisão passando o recado desejado. É um curta necessário que conta resumidamente o desafio de ser uma mulher, negra, bailarina e brasileira.

Sinopse original

Patrocinado pela Activia e produzido pela Moonwalk Films, o diretor e escritor Ben Briand (http://www.benbriand.com​) criou este emocionante curta-metragem após a vida sacrificando a viagem da bailarina brasileira Ingrid Silva das favelas do Rio de Janeiro para a Estágio profissional do bailado de New York City. Em 2008, Ingrid Silva se tornou uma dançarina de balé profissional para o Dance Theatre do Harlem. Ela é considerada uma das melhores dançarinas emergentes do mundo. Com sua fantástica cinematografia, este curta-metragem é uma grande motivação. Você pode alcançar tudo, apenas acreditar em seus sonhos e trabalhar duro para ele.

Créditos

Diretor: Ben Briand (http://www.benbriand.com​)
Produção: Moonwalk Films (http://www.moonwalk-films.com​)
DOP: Eigil Bryld
Editor: Yann Malcor
Desenhista: Joseph Sciacca
Agência: Wunderman / Ray Y & R França
Patrocinador do filme conteúdo: Activia

Deixe um comentário