Com espetáculo H.U.L.D.A, Cisne Negro celebra a dança nestes 40 anos de companhia
Ser artista é um papel que exige paixão, força de vontade e, acima de tudo, persistência. Todos esses fatores estão presentes na trajetória da Cisne Negro Cia de Dança, que em 2017 completa 40 anos de história com um espetáculo dedicado à sua fundadora.
Dirigido por Jorge Takla, H.U.L.D.A. convida o público a viajar pelo mundo da dança que permeou, e permeia, o universo da Cisne Negro, que logo se confunde com os rumos que a dança tomou no Brasil desde os anos 70. Com convidados especiais e que fizeram parte da trajetória da companhia, o espetáculo ganha um ar intimista e de bate-papo entre amigos, que contam ali suas histórias, suas vivências e os caminhos que os levaram na vida.
Para Ana Botafogo, mais do que uma homenagem à Cisne Negro, esta é uma data emblemática, principalmente para uma companhia independente. “Foi a determinação e a paixão de Hulda (Bittencourt) que fez com que a companhia chegasse a completar esses 40 anos”.
Um time mais que especial foi responsável para colocar este espetáculo de pé, a começar por Jorge Takla que, em conversa com Hulda, tomou as rédeas desta homenagem e decidiu que a grande homenageada seria a própria Hulda. Dany Bittencourt concebeu a coreografia ao lado de Rui Moreira – que começou sua trajetória justamente na Cisne Negro. Foram convidados também o músico André Mehmari e o figurinista Fabio Namatame. E para tornar essa comemoração ainda mais especial, a “cereja do bolo” é a participação das bailarinas Ana Botafogo e Daniela Severian.
O espetáculo acontece em cinco momentos, representados pelo nome da homenageada, nos quais H é horizonte; U é união; L é liberdade; D é dança; A é amor.
Delicado, sensível e imensamente lindo, H.U.L.D.A. estreou nesta quinta, 20, e fica em temporada até o dia 30 de abril, no Teatro Santander, em São Paulo.
GALERIA
[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”HULDA – Cisne Negro Cia de Dança”]
FICHA TÉCNICA
Direção Geral, Roteiro e Concepção Cênica: Jorge Takla.
Trilha Sonora Original: André Mehmari.
Coreografia: Dany Bittencourt e Rui Moreira.
Cenografia: Nicolas Boni.
Figurinos: Fábio Namatame.
Design Gráfico e Comunicação Visual: Paulo Humberto.
Participações Especiais: Ana Botafogo e Daniela Severian.
Elenco da Cisne Negro Cia de Dança: André Santana, César Dias Cirqueira, Clarissa Braga, Edson Artur, Felipe Silva, Giovanna Perez, Isabel Lima, Isabelle Dantas, Leonardo Silveira, Luiza Ginez, Mariana Paschoal, Murilo Nunes, Renato Lima, Willian Gásparo.
SERVIÇO
H.U.L.D.A
Cisne Negro Cia de Dança
De 21 a 30 de abril de 2017
Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 18h e às 21h. Domingos, às 16h e 19h.
Local: Teatro Santander.
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Itaim Bibi – São Paulo/SP – CEP: 04543-011
Ingressos: De R$ 50,00 a R$ 160,00
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre