Fundada em 2003, pelo então bailarino do Teatro Guaíra Jair Moraes (In Memorian), a Cia Masculina de Dança Jair Moraes, foi a primeira Companhia do Brasil formada exclusivamente por homens. Em 2018 a companhia completa 15 anos de existência e segue dando continuidade ao legado do fundador seu fundado, Jair Moraes.
E para celebrar essa trajetória, e também como homenagem ao eterno mestre, o grupo entra em cena com o espetáculo Tributo a Jair Moraes – Corpos que Dançam, o Legado do Mestre. As apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de novembro, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba.
Sobre rios, mares e montanhas: a bravura de uma tradição, os lamentos e a alegria de um povo. “Corpos que Dançam, o Legado do Mestre” refere-se às várias obras criadas pelo Mestre Jair Moraes durante sua carreira como bailarino, professor, coreógrafo e Maître de ballet. Suas montagens coreográficas tratam de temáticas diversas dentro do imaginário popular: amores, lamentos e vivências de povos itinerantes em sua caminhada impetuosa pela vida. As alegrias e as tristezas do cotidiano foram fontes de inspiração para o Mestre. Tendo os passos e o olhar voltados à frente, sempre acreditou que haveria dias de um futuro melhor para todos.
Além dos bailarinos do corpo fixo da Cia. Masculina de Dança Jair Moraes, participam ex-integrantes na homenagem deste personagem que foi um ícone no Brasil e no exterior. Passado e presente estão reunidos para reviver a paixão de Jair, tornar manifesto aquilo que o moveu e nos move: a dança.
Serviço
Tributo a Jair Moraes – Corpos que Dançam, o Legado do Mestre
Cia Masculina de Dança Jair Moraes
Dias 16 e 17 de novembro de 2018
Sexta e sábado, às 20h
Local: Teatro Bom Jesus
Rua 24 de Maio, 135 – Centro, Curitiba – PR
Ingresso: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia)
Vendas on-line: Disk Ingressos
Classificação: Livre