Galeria Olido recebe o espetáculo Espasmos Urbanos, com a Cia Artesãos do Corpo, de 16 a 18 de novembro. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados 1h antes do espetáculo.
As condições alucinantes a que se submete o homem urbano, os efeitos e deformações no corpo emocional e visível…
A peça focaliza um grupo de personagens anônimos, que expõem ao público características da população urbana, configurando uma coreografia/movimentação de palco que evoca a dinâmica da vida em uma metrópole, protagonizando cenas que revelam o absurdo de uma vida centrada no movimento da cidade.
O ritmo alucinante, a falta de contato entre as pessoas, o medo, a solidão e ao mesmo tempo a vontade antropofágica de sentir o outro, a violência, as paixões e as culpas. Este cotidiano é apresentado em 7 quadros que envolvem todo o elenco e, mais do que narrar uma história, visam a elevar o espetáculo a uma experiência sensorial.
“Preste atenção em como o grupo procura atingir o inconsciente do público, uma das propostas principais de seu repertório. Neste espetáculo – Espasmos Urbanos – o uso de cenas simultâneas é um dos principais recursos.” – Revista BRAVO
Essa obra é parte do projeto Cia Artesãos do Corpo – continuidade, circulação e pesquisa, realizado com apoio da 24ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
Ficha Técnica
Direção∶ Mirtes Calheiros
Intérpretes∶ Dawn Fleming, Ederson Lopes, Élder Sereni, Fany Froberville, Gisele Ross, Leandro Antonio, Maira Yuri, Mirtes Calheiros e Rodrigo Caffer
Estagiário: Hiro Okita
Sonoplastia∶ Marcelo Catelan
Objetos e Figurino∶ Núcleo Artístico Artesãos do Corpo
Projeto Gráfico∶ Bruno Pucci
Fotos∶ Fábio Pazzini
Vídeos∶ Irmãos Guerra
Crédito da foto: Fabio Pazzini
Serviço
Espasmos Urbanos
Cia Artesãos do Corpo
De 16 a 18 de novembro de 2018
Sexta e sábado, 20h, domingo, 19h
Local: Galeria Olido – Sala Paissandú
Avenida São João, 473, Centro, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis
Classificação: livre