Bauru é homenageada em intervenção artística da São Paulo Companhia de Dança
Crédito da foto: Luciano Cury
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, lançou o terceiro episódio da websérie SPCD na Estrada, dessa vez em homenagem à cidade paulista de Bauru. O cenário desta intervenção dançante é um marco histórico no desenvolvimento local: a antiga estação ferroviária municipal. Inaugurada em 1906, o espaço se tornou ponto inicial da importante Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.
No vídeo, que foi ao ar nas redes sociais da Companhia no dia 05 de março, os bailarinos da casa dançam trecho de Melhor Único Dia (2018), do coreógrafo Henrique Rodovalho. A coreografia apresenta movimentos expandidos e continuados a partir da relação dos bailarinos que permanecem todo o tempo em cena. Nas palavras de Rodovalho, o título “tenta traduzir, de alguma forma, a curta existência que se expressa através do movimento em grupo.”
Sobre SPCD na Estrada
A websérie SPCD na Estrada propõe um novo olhar para cartões postais de cidades paulistas que abrem seus teatros e espaços culturais para receber as turnês da São Paulo Companhia de Dança. A cada novo episódio, os bailarinos dialogam com a arquitetura e a história desses locais interpretando trechos de obras do repertório da Companhia.
Com trilha sonora original de André Mehmari e direção de vídeo de Alexandre Cruz, Inês Bogéa e Luciano Cury, a websérie contará com 12 episódios lançados ao longo de 2021, com periodicidade mensal. O projeto integra as ações do selo #SPCDdigital e a exibição acontece nos canais da Companhia no YouTube (São Paulo Companhia de Dança), no Facebook (@spciadedanca), no Instagram (@saopaulociadedanca), no Twitter (@spciadedanca) e no LinkedIn (@sao-paulo-companhia-de-dança).
SPCD na Estrada #3 – Bauru