Ballet Stagium celebra 50 anos com curta temporada que mescla três espetáculos do seu repertório no Teatro Sérgio Cardoso
Crédito da foto: Denys Flores
O Ballet Stagium apresenta curta temporada do espetáculo Ballet Stagium 50 Anos nos dias 20, 21 e 22 de setembro, de terça a quinta-feira, às 20h30, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. A obra, uma comemoração aos 50 anos do grupo, tem concepção coreográfica de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, fundadores da companhia, reconhecida nacionalmente por seu projeto de engajamento político.
Três momentos do Ballet Stagium serão apresentados no Teatro Sérgio Cardoso. Choros, com trilha sonora tipicamente brasileira que une composições de Pixinguinha, Cartola, Zequinha de Abreu e outros; O Canto da Minha Terra, que apresenta a poesia das composições de Ary Barroso; e Coisas do Brasil, que traça um percurso histórico, poético e cultural da formação da sociedade brasileira. Coisas do Brasil recebeu o prêmio da APCA de Melhor Espetáculo em 1979.
Com essa apresentação, o Teatro Sérgio Cardoso reforça uma característica de levar ao palco espetáculos que vão além das peças de teatro. No último ano, companhias de dança reconhecidas nacional e internacionalmente como a Companhia de Dança Deborah Colker, São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e o Grupo Corpo, além de shows musicais de Alaíde Costa, Larissa Luz e muitos outros se apresentaram no equipamento.
“Marika Gidali e Décio Otero são pioneiros em requisitos que hoje são comuns nas produções de dança, como o uso da MPB, e trazer a celebração dos 50 anos para o Teatro Sérgio Cardoso nos honra muito, além de estabelecer mais um vínculo com produções de dança, que têm se tornado uma constante no equipamento”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
Ficha técnica
Direção: Marika Gidali e Décio Otero
Idéia e Coreografia: Décio Otero
Direção Teatral: Márika Gidali
Iluminação: Fernanda Guedelha
Professores: Raphael Panta, Áurea Ferreira e Iryna Kozareva
Produção: Marika Gidali, Antonio Marcos Palmeira e Fabio Villardi
Bailarinos: Adria Sobral, Bruna Costa, Eduarda Julio, Gabriela Bacaycoa, Leila Barros, Kethllin Bernardes, Rafaella Scotti, Eugênio Gidali, John Santos, Jonathan Neves, Jean Linconl, Marcos Palmeira, Pedro Vinícius Bueno, Pedro Fernandes, Rinaldo Cardoso e Wagner Macegosso.
Crédito da foto: Denys Flores
Serviço
Choros, O Canto da Minha Terra & Coisas do Brasil
Ballet Stagium 50 Anos
Dias 20, 21 e 22 de setembro, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, às 20h30
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). À venda pelo site da Sympla
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre