Crédito da foto: Divulgação
A Associação Fernanda Bianchini – escola de dança e outras modalidades artísticas – conhecida internacionalmente como única no mundo a ensinar e a formar pessoas com diferentes tipos de deficiência em Ballet Clássico, visita Blumenau no próximo dia 5 de março, e está com inscrições abertas para uma séria de atividades presenciais gratuitas.
As atividades acontecem no Auditório Carlos Jardim, da Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau, com vagas limitadas para três tipos diferentes de atividades e públicos.
O workshop “Método Fernanda Bianchini de Ballet para Cegos e Danças para todos” abre a programação às 10h, reunindo professores de dança, educadores físicos e profissionais da Saúde que têm interesse em aprender mais com o método e trabalhar a técnica no seu dia a dia.
O Método Fernanda Bianchini, primeiro e único no mundo a ensinar pessoas com deficiência visual à arte da dança através do tato e outros estímulos sensoriais, já atravessou fronteiras e hoje é também utilizado por educadores da Polônia, Estados Unidos, Argentina e Portugal.
Uma “Palestra Motivacional com Fernanda Bianchini Saad”, criadora do método, fundadora e presidente da Associação Fernanda Bianchini, acontece às 19h. A Associação cumpre com seu propósito de protagonismo e autonomia para pessoas com diferentes tipos de deficiência e síndromes por meio da inclusão na dança, arte e no mundo.
Mais de 3 mil alunos já passaram pela AFB nos últimos 26 anos. Alguns deles compõem o grupo de bailarinos profissionais da associação, conhecido como Cia Ballet de Cegos, e seguem ensinando o que aprenderam a novos alunos. “A profissionalização de muitos trouxe um impacto social valoroso e muito otimista a todos os envolvidos nesta causa”, comenta Fernanda.
Para encerrar a passagem da AFB pela capital catarinense, será apresentado o “Espetáculo que é Viver”, com a participação dos alunos da associação e bailarinos da Cia Ballet de Cegos. O Auditório Carlos Jardim fica na rua XV de Novembro, 161, no Centro de Blumenau / SC, e o espetáculo terá início às 20h
As atividades fazem parte do Projeto de Lei Rouanet da Associação Fernanda Bianchini, todas são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os interessados, para as diferentes atividades, já podem solicitar participação pelo WhatsApp 11 50848542. O Auditório Carlos Jardim fica na rua XV de Novembro, 161, no Centro de Blumenau/SC.