Ícone do site Agenda de Dança

Assinaturas para a temporada 2015 da São Paulo Companhia de Dança

SPCD

Já estão abertas as vendas, no site da Ingresso Rápido, de assinatura para a temporada 2015 da São Paulo Companhia de Dança.

Em 2015 a São Paulo Companhia de Dança apresentará obras que vão do clássico ao contemporâneo, em séries marcadas pela diversidade e pelo ineditismo. Com cinco diferentes programas, a São Paulo fará quatro estreias e duas remontagens de grandes nomes do universo da dança, além de peças de sucesso que compõem o repertório da companhia. A ideia que organiza essa temporada parte das influências e dos modos de pensar o mundo em movimento, se deixando permear pelos distintos olhares dos criadores. Em 2015, a SPCD coloca lado a lado obras que revelam culturas distintas, provocando um pouco o olhar para perceber o quanto da cultura está impressa em nossos gestos e, ao mesmo tempo, buscando entender como diferentes culturas se inscrevem no nosso corpo.

O QUE VEM POR AÍ

A brasileira Marcia Haydée criará Dom Quixote, um balé clássico a caráter que encanta e diverte diferentes plateias, inspirado na novela do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616). Marcia é uma estrela da dança brasileira com consagração internacional. Dançou no Balé do Marquês de Cuevas, e no Stuttgart Ballet foi uma das grandes estrelas de John Cranko. Após a morte de Cranko, Marcia dirigiu a companhia por vinte anos e atualmente é diretora do Ballet de Santiago, no Chile. O argentino Mauricio Wainrot é diretor do Ballet Contemporáneo del Teatro Saint Martín e fará uma criação especial para a São Paulo. E a Companhia fará uma noite especial com três obras, de diferentes fases, da carreira do coreógrafo tcheco Jirí Kylián: Indigo Rose (1998 – estreia na companhia) e a reapresentação de Petite Mort (1991) e Sechs Tänze (1986). Kylián é o coreógrafo que marcou a história do Netherlands Dance Theatre, criando obras de alcance internacional, ao dirigir a companhia por 23 anos. Workwithinwork (1998) de William Forsythe, é a segunda obra desse artista remontada para a Companhia e estreia na Temporada de Assinaturas 2015.

O coreógrafo brasileiro Clébio Oliveira participa do Ateliê de Coreógrafos Brasileiros. Clébio vive em Berlim desde 2008 onde desenvolve trabalhos de dança contemporânea. A SPCD ainda estreará outra criação (à definir) neste programa. Nos caminhos trilhados pela Companhia e seus artistas convidados – estado de São Paulo, Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Tchecoslováquia – terá um mapa afetivo que marca a trajetória desses criadores que fazem parte da história da São Paulo Companhia de Dança.

INVESTIMENTO

Os pacotes para esta temporada custam R$ 100,00, e os interessados podem escolher a assinatura de acordo com o dia da semana: azul (quinta-feira), vermelho (sexta-feira), verde (sábado) e amarelo (domingo).

Ao comprar um pacote o espectador tem direito a:

– Escolher antecipadamente o seu lugar preferido e pode mantê-lo em todos os espetáculo;
– Agendar uma visita à SPCD e assistir de forma exclusiva a um ensaio ao vivo na sala de aula da Companhia e
– No dia do espetáculo, além do programa de sa com fotos e textos, pode retirar materiais de mediação da SPCD.

PROGRAMAÇÃO 2015

Junho – 04 a 07

Indigo Rose (Estreia – Remontagem)
Petite Mort
Sechs Tänze

Junho – 11 a 14

Mamihlapinatapai
GEN
Mauricio Wainrot (Estreia – Criação)

Junho – 25 a 28

La Sylphide

Novembro – 12 a 15

Dom Quixote (Estreia – Criação)

Novembro – 26 a 29

Workwithinwork (Estreia)
Ateliê de Coreógrafos Brasileiros 2015 (Estreia – Criação)
Bingo!

Acesse o site da Ingresso Rápido (clique aqui)

Fonte: Ingresso Rápido

Sair da versão mobile