A nova temporada de assinaturas da SPCD apresenta obras que vão do clássico ao contemporâneo em séries marcadas pela diversidade e pelo ineditismo. Com seis diferentes programas, a temporada contará com estreias e remontagens de grandes nomes do universo da dança, além de peças de sucesso que compõem o repertório da Companhia.
O argentino Mário Galizzi remontará La Sylphide (1832), o marco do balé romântico visto no corpo dos bailarinos de hoje. Galizzi foi bailarino do Ballet de Hannover e no Ballet de Frankfurt, na Alemanha, além de ter dirigido o Teatro Argentino de la Plata e o Teatro Colón. O Grand Pas de Deux de O Cisne Negro (1985), de Marius Petipa e Lev Ivanov, o clássico dos clássicos, e Le Spectre de La Rose (1911), de Michel Fokine, um balé clássico moderno, serão remontagens de Galizzi. Petite Mort, de Jirí Kylián, obra ícone deste coreógrafo tcheco, que marcou seu nome à frente do Nederlans Dance Theatre, estreia na temporada de assinaturas 2014. A SPCD ainda fará uma remontagem internacional inédita.
Os jovens coreógrafos Rafael Gomes e Cassilene Abranches estreiam suas criações no Ateliê de Coreógrafos Brasileiros 2014. Gomes é bailarino da São Paulo Companhia de Dança e nos últimos dois anos tem proposto investigações coreográficas para o elenco da Companhia. Cassilene foi bailarina do Grupo Corpo, de Belo Horizonte, por mais de dez anos e coreografa desde 2009. Todos os programas são compostos de importantes obras que já integram o repertório da SPCD.
A assinatura pode ser feita no site da Ingresso Rápido (http://www.ingressorapido.com.br/assinaturas/spcd), ou pelo telefone (11) 3224-1383, de 14 de dezembro a 11 de maio de 2014. As novas assinaturas estão disponíveis por R$ 75 (somente assinatura) ou R$ 90 (assinatura + Gala). Ao término deste período, confira os valores no site da Ingresso Rápido.
Fonte: Site da SPCD