Para o primeiro Cartografia do Possível de maio, o Centro de Referência da Dança recebe nos dias 4 e 5 (sexta e sábado), o bailarino português Filipe Moreira, com o espetáculo ‘Antlia’, nome de uma constelação localizada numa parte bastante deserta do céu austral. Com início às 19h, as apresentações têm entrada gratuita.
‘Antlia’ propõe transportar-nos na viagem de um corpo que se desvincula da Terra em direção ao Espaço, passando por vários estados físicos. A ambição é provocar um recomeço e o surgimento de caminhos, que possam permitir maior liberdade na criação de um novo corpo e novos pensamentos.
Para criar o universo ‘Antlia’, Filipe Moreira conta com colaboração da companhia de teatro de marionetas Historiscópio, que introduz no trabalho um forte componente plástico por meio da manipulação de objetos e da luz. Conta também com o apoio dramatúrgico de Carla Veloso e Igor Gandra, do Teatro de Ferro (Porto); com Mariana Figueroa no desenho de luz, e Samantha Simões (Teatro Historioscópio) na cenografia e criação do Figurino.
A música é celebrada a partir do encontro da palavra, do canto e dos efeitos causados por loop stations ao vivo. ‘Antlia’ nasce do cruzamento de todas estas linguagens, que se interligam e dão corpo ao surgimento de um novo mundo com novas possibilidades.
Ficha técnica
Criação, Música e Interpretação: Filipe Moreira
Apoio Dramatúrgico: Carla Veloso e Igor Gandra / Teatro de Ferro
Cenografia e Figurinos: Samantha Simões / Teatro Historioscópio
Desenho de Luz: Mariana Figueroa
Co-Produção: Teatro Historioscopio
Crédito da foto: Divulgação
Serviço
[Cartografia o Possível]
‘Antlia’, de Filipe Moreira (Portugal)
Dias 04 e 05 de maio de 2018
Sexta e sábado, às 19h
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP – Sala Ivonice Satie
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – República – São Paulo/SP
(acesso pela Rua Formosa. Próximo às estações República, São Bento e Anhangabaú do Metrô).
Ingresso: Grátis
Duração: 60 min
Classificação indicativa: 12 anos
Informações: (11) 3214.3249 | 95301.3769