Aluna do 2ª período do curso de Publicidade e Propaganda pela PUC-Minas utilizou da dança de rua para apresentar seu trabalho final da grade do curso de fotografia que tinha como linha montar um álbum de fotos com tema livre. A ideia de trabalhar com dança surgiu da grande paixão da aluna Débora Noaly pela dança.
A proposta escolhida pela aluna foi o de capturar movimentos, tendo seu álbum intitulado de “Movimente-se: expressões do corpo”. Segundo Débora, “este é o primeiro trabalho autônomo, que serviu de experiência e execução de teorias aprendidas em sala”.
As fotos foram feitas na Comunidade Kolping de São Benedito/MG, fundada em 1982. Com mais de 30 anos de existência, a Kolping traz um “amparo” social para as pessoas, que também contam com um acesso profissionalizante e cultural. A comunidade atua com atividades artísticas e educativas, formação religiosa e social, bem como oferece um espaço para aluguel para festas diversas. Oferece também espaço para o cultivo de horta orgânica no intuito de compartilhar alimentos saudáveis e alertar a cerca do uso de agrotóxicos.
Confira abaixo o olhar da Débora Noaly sobre a dança: