Com perda calórica de em média 600 calorias por aula, modalidade ensaia os passos para serem trabalhados na dança de salão com o cavalheiro.
Conhecida como zouk e originalmente do Caribe com os ritmos quentes latinos, a dança de salão ganha outra versão no Estúdio Anacã, espaço que oferece mais de 30 opções de modalidades: o aero zouk. A aula possibilita o trabalho intenso tanto aeróbico quanto dos passos que a mulher fará com o companheiro no zouk.
De acordo com o professor e educador físico, Philip Miha, o movimento sensual das divas pops como Beyoncé e Shakira inspiram a aula, com influências também da lambada. “O aero zouk tem a importância de trabalhar a mobilidade articular de todo o corpo combinada à parte aeróbica, e claro, sem esquecer de deixar aflorar a sensualidade da mulher”, pontua Miha.
“Fazemos os movimentos com intensidades diferentes, com músicas mais rápidas ou mais lentas, onde há o benefício tanto de tonificação quanto de emagrecimento, e ela pode perder até 600 calorias por aula”, completa.
Você pode conferir a aula de Aero Zouk na Anacã Unidade Jardins (Av. Brasil, 649 – Fone: (11) 3052-0763).
Sobre o Anacã
O Estúdio Anacã foi criado em 2010 e que tem à frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança é o primeiro a oferecer o plano Free Pass, onde o aluno pode participar de mais das 20 modalidades oferecidas, sem ter que pagar a mais por isso. Atualmente são duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Jardins e outra no bairro de Pinheiros.
Mais informações: www.estudioanaca.com.br