Aero zouk: Estúdio Anacã readapta ritmo dançante com técnica para perder peso
Com perda calórica de em média 600 calorias por aula, modalidade ensaia os passos para serem trabalhados na dança de salão com o cavalheiro.
Conhecida como zouk e originalmente do Caribe com os ritmos quentes latinos, a dança de salão ganha outra versão no Estúdio Anacã, espaço que oferece mais de 30 opções de modalidades: o aero zouk. A aula possibilita o trabalho intenso tanto aeróbico quanto dos passos que a mulher fará com o companheiro no zouk.
De acordo com o professor e educador físico, Philip Miha, o movimento sensual das divas pops como Beyoncé e Shakira inspiram a aula, com influências também da lambada. “O aero zouk tem a importância de trabalhar a mobilidade articular de todo o corpo combinada à parte aeróbica, e claro, sem esquecer de deixar aflorar a sensualidade da mulher”, pontua Miha.
“Fazemos os movimentos com intensidades diferentes, com músicas mais rápidas ou mais lentas, onde há o benefício tanto de tonificação quanto de emagrecimento, e ela pode perder até 600 calorias por aula”, completa.
Você pode conferir a aula de Aero Zouk na Anacã Unidade Jardins (Av. Brasil, 649 – Fone: (11) 3052-0763).
Sobre o Anacã
O Estúdio Anacã foi criado em 2010 e que tem à frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança é o primeiro a oferecer o plano Free Pass, onde o aluno pode participar de mais das 20 modalidades oferecidas, sem ter que pagar a mais por isso. Atualmente são duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Jardins e outra no bairro de Pinheiros.
Mais informações: www.estudioanaca.com.br