Marcos Sobrinho apresenta seu solo Dedicate
O Projeto Conexões na Funarte São Paulo apresenta, de 26 a 29 de setembro de 2013, o artista Marcos Sobrinho em seu solo Dedicate.
Dedicate partiu da ideia de propor um diálogo entre os universos dos artistas plásticos José Leonilson e Arthur Bispo do Rosário. É uma performance-solo que, além de revelar diferentes poéticas que fazem parte do universo desses artistas, busca novas possibilidades de aproximações entre as artes visuais e a dança, reelaborando discursos possíveis de ocorrer em um corpo como ambiente cênico.
Sobre Marcos Sobrinho
Em São Paulo, desde 1998, o sergipano Marcos Sobrinho desenvolve suas investigações cênicas abordando, sobretudo, as artes plásticas como estratégia para as suas modulações estéticas. O bailarino iniciou seus estudos em dança em sua cidade natal Aracaju (SE). É Graduado em Artes Cênicas pela UniverCidade no Rio de Janeiro e teve sua formação em dança na Escola de Ballet Clássico Maria Olenewa (RJ), Ècole de Danse du Marais (Paris), Folkwang Schule/Essen, Die Werkstatt/Düsseldorf (Alemanha) e nos cursos livres da Oficina Cultural Oswald de Andrade (SP). Entre seus trabalhos destaque para: “O Baile ou entre imagens e não-lugares” (2012) “Dedicate” (2010), “O Ilha” (2008), ambos contemplados pelo Programa de Fomento à Dança; “El Puerto” (2006), contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e pelo Programa de Fomento à Dança; “En Bloq – interfaces de um corpo/poema” (2003), prêmio Estímulo à Dança e “Um Diálogo Possível” (2001), participante da Mostra Rumos Dança do Instituto Cultural Itaú. “Lócus – un chant d’amour” (2000), espetáculo realizado com apoio da Bolsa Rede Stagium. “Intersecção” (1999).
Atividade complementar:
Palestra/Conversa com Marcos Sobrinho e Vera Sala no dia 27 de setembro após a apresentação.
Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos – São Paulo – SP
Informações: 11 3662.5177