DestaqueEspetáculos

Cartografia do Possível de setembro recebe Letícia Sekito e Peter Michel Dietz com o seu Leões com alguma suculência

Nesta primeira semana de setembro, o programa Cartografia do Possível do Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP – apresenta nos dias 4 e 5 (terça e quarta-feira), às 19h, “Leões com alguma suculência”, resultado da parceria criativa entre Letícia Sekito (Brasil) e Peter Michel Dietz (Dinamarca), coreógrafos e performers que desenvolvem uma investigação de longa data sobre a Dança Suculenta e o erotismo na dança. O espetáculo começa às 19h e tem entrada gratuita.

Encontro-provocação, o dueto propõe estratégias e procedimentos físicos e poéticos, que abarcam questões e desafios sobre o corpo e o movimento erótico. A dança se dá como uma experiência coletiva entre os artistas, o espaço e o público, de modo a criar possibilidades de acessar, gerar e reforçar a energia criativa, a presença e estado cênicos e a comunicação, levando os tabus para outro nível de entendimento.

O projeto, iniciado em 2016 como residência artística na Oficina Cultural Oswald de Andrade, tem continuidade em 2018, no mesmo espaço, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian de Portugal.

Um pouco dos artistas

Diretora da Cia Flutuante, formada pelo ‘c.e.m. – Centro em Movimento’, Lisboa/Portugal, Letícia Sekito trabalhou no Estúdio Nova Dança e foi co-criadora da Cia 2 Nova Dança. Entre suas criações destacam-se a trilogia de solos “Disseram que eu era japonesa” (2004), “E Eu Disse:” (2007) e “O Japão está aqui?” (2008; os trabalhos em grupo “Flutuante” (2011) e “Fluxos em Preto&Branco” (2012-2018), e o projeto “Leões ou alguma coisa suculenta” (2016/18), com Peter Michael Dietz. Desde 2016, colabora em performances e intervenções com a dupla de artistas Alessandra Bochio (video) e Felipe Merker (músico e compositor) e também com Manuel Pessoa Lima (músico e compositor). É aikidoista, Educadora do Movimento Somático pelo BMC®, professora de DanceAbility® e terapeuta corporal. Faz parte do Centro de Estudos Orientais, coordenado por Christine Greiner (PUC/SP).

Performer, coreógrafo, professor e designer, Peter Michael Dietz estudou na European Dance Development Center (EDDC). Desde 1989, tem trabalhado em várias instituições em Portugal, no Brasil e em diferentes países da Europa. Integrou as companhias Re.al (João Fiadeiro), Circular Ar Companhia de Dança (Amélia Bentes), Jangada de Pedra (Aldara Bizarro), Companhia Clara Andermatt, Vo-Arte, de Ana Rita Barata e a Companhia Paulo Ribeiro. Trabalha e pesquisa no ‘c.e.m – Centro em Movimento’, orientado por Sofia Neuparth, e na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa. “Valquírias“, “Made in Brasil“, “Debaixo dos Lençóis“, “Valquíria Voltando“, “Quase Sem Pegadas“,“Viva o momento“, “Seven Solos for eleven scenes falling through“, “Mistureba“, “Alguns pedaços de dança“, “Leões ou alguma coisa suculenta“, em parceria com Leticia Sekito, são algumas de suas criações. Desenvolve investigação sobre Corpo Dinâmico/Corpo Flutuante/ GODOG/Dança Suculenta.

Ficha Técnica

Concepção, criação e performance, trilha sonora: Leticia Sekito e Peter Michael Dietz
Criação de Luz: Ligia Chaim
Foto: Gil Grossi
Produção: Leticia Sekito
Assistente de produção: Maíra Silvestre
Apoio Cultural: Fundação Calouste Gulbenkian Portugal, Ateliê da Mateus.

Crédito da foto: Gil Grossi

Serviço

Cartografia do Possível
Leões com alguma suculência
De Letícia Sekito (Brasil) e Peter Michel Dietz (Dinamarca)
Dias 04 e 05 de setembro de 20198
Terça e quarta, às 19h
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – Sala Ivonice Satie
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro, São Paulo – SP
(ao lado do Theatro Municipal e próximo à estação Anhangabaú do metrô)
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3214-3249 | 95301-3769
Lotação: 70 lugares
Duração: 90 Minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Deixe um comentário