Notícias

Espetáculo O Cinismo Plasmático das Águas Vivas, com orientação de Frederico Paredes e Marina Magalhães, fica em cartaz no CCRJ

Usar a dança para mediar os conflitos e ousar sonhar em coletivo são as respostas ao conturbado momento por que passam o país e o mundo encontradas pelos onze intérpretes-criadores do espetáculo “O cinismo plasmático das águas vivas”, com apresentações nos dias 18 e 19 de julho, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, na Tijuca, zona norte da cidade.

Nas ruas, nas redes sociais e nas relações interpessoais surgem, a cada dia, novos atritos que parecem não ter fim. Reagindo a essas pequenas batalhas diárias, encontram-se onze corpos em busca de uma expressividade singular. No espetáculo, com orientação de Frederico Paredes e Marina Magalhães, os intérpretes-criadores Adriana Moraes, Ana Pinto, Carla do Eirado,Cris Coutinho, Gina Moraes, Layla Saad, Leticia Faustino, Lucas Gardazeni Abduch, Milena Paiva, Pedro Pinheiro e Onaldo Brancante desenvolveram coreografias e dramaturgia inspiradas em sonhos premonitórios, quimeras de amor, pesadelos reais e cenas surrealistas que irrompem do cotidiano.

“O cinismo plasmático das águas vivas” é o projeto de formatura no curso técnico em bailarino contemporâneo da Escola e Faculdade Angel Vianna. Após dois anos e meio de formação, os intérpretes debruçaram-se nos últimos seis meses à construção do trabalho de maneira coletiva inspirados na Metodologia Angel Vianna em diálogo com diferentes linguagens das artes cênicas como a dança contemporânea, o teatro e o circo.

O espetáculo é recomendado para todas as idades e os ingressos serão vendidos a preços populares, diretamente na bilheteria do espaço.

FICHA TÉCNICA

Intérpretes-criadores: Adriana Moraes, Ana Pinto, Carla do Eirado, Cris Coutinho, Georgina Moraes, Layla Saad, Leticia Faustino, Lucas Gardezani Abduch, Milena Paiva, Pedro Pinheiro, Onaldo Brancante
Fotos e Vídeos: Malabarize-se

SERVIÇO

O Cinismo Plasmático das Águas Vivas
Dias 18 e 19 de julho de 2017
Terça e quarta, às 20h
Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Teatro Angel Vianna
Rua José Higino, 115 – Tijuca – Rio de Jneiro/RJ
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$10 (meia entrada)
Duração: 50 minutos
Classificação: livre