O Circuito Vozes do Corpo, uma das mais importantes mostras de dança de São Paulo, chega a sua 9ª edição em 2018. Criada pela Cia. Sansacroma, o Circuito é um festival pioneiro de danças contemporâneas que acontece na periferia sul de São Paulo, contribuindo anualmente para a democratização do acesso a esta forma de produção. Com tradição de oito anos – sem interrupção – compõe a agenda oficial de eventos em dança da cidade. Sua última edição foi premiada com APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) 2017 na categoria Projeto / Programa / Difusão / Memória.
Com duração de 01 mês e contemplado pelo PROAC Festivais de Artes II 2017, a organização do Circuito Vozes do Corpo seleciona os espetáculos deste ano e as inscrições vão até o dia 19 de março de 2018. Os interessados poderão realizar inscrição por meio do link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevJSzVmLMBipwZDmuxiyFdbhWI3iauw1IlLOs6ukQfRCRwaw/viewform
Serão selecionados trabalhos em cinco eixos:
– Espaços cênicos: Focado em trabalhos que precisam de espaço interno.
– Rua: Trabalhos em que a rua é o território para o acontecimento.
– Local: Grupos que desenvolvam trabalhos próximo e/ou entorno à região-foco de ação da Cia Sansacroma (Itapecerica da Serra; Embu da Artes; Taboão da Serra).
– Pequenas danças: Apresentações que tenham até 20 minutos de duração.
– Residência artística: Direcionada a grupos fora da cidade de São Paulo para uma imersão e trocas durante uma semana com a Cia Sansacroma.
Sansacroma selecionará artistas e grupos para residência
A Cia. Sansacroma selecionará artistas para participar da residência a partir de um chamamento público com o eixo curatorial: “Corpos Plurais em Dança”. Essa programação defenderá a evidência de um panorama artístico múltiplo que questiona padrões hegemônicos relacionados a noção de CORPO, PROCESSO E ESTÉTICA.
A Residência Artística acontecerá durante uma semana, quando os grupos selecionados irão junto com a Cia anfitriã trocar e experimentar saberes que constroem suas poéticas na cena específica para cada grupo, com o objetivo de cambiar seus modos e jeitos de resistir, sobreviver e transformar em danças. O método de seleção e inscrição segue o mesmo modelo para a escolha dos grupos que vão compor a programação da mostra.
Para maiores informações, entre em contato através do e-mail ciasansacroma@gmail.com ou da página https://www.facebook.com/sansacroma
Crédito da foto: Divulgação